ANÁLISE DE MERCADOCapacitação profissionalconhecimentoEducação financeiraEmpoderamentoempreendedorismoLEVANTAMENTO DE CUSTOSPLANEJAMENTO COMERCIAL
Empreendedorismo e Análise de Mercado
Olá pessoal tudo bem com vocês?
Estou muito feliz em trocar conhecimento, e o assunto que gostaria de abordar hoje é sobre empreendedorismo.
Vocês sabem o que significa esta palavra? É o processo de iniciativa para implementar novos negócios ou mudanças em empresas que já existem. Se você é empreendedor ou pensa em empreender vai aqui algumas dicas para você entrar no mercado com força total.
ANÁLISE DE MERCADO.
Antes de empreender, verifique o ramo ao qual você você deseja estar inserido, a exemplo alimentação, jogos, educação. A princípio você fará uma pesquisa na cidade ou região onde você irá implementar seu negócio sendo físico ou virtual, a pesquisa é fundamental para que você analise os seguintes pontos. O que as empresas do ramo em que vou empreender oferecem de melhor? qual a avaliação dos clientes? e por que eles adquirem o produto por preço ou qualidade? qual o diferencial que a minha empresa poderá oferecer para ser destacada entre as demais?.
A partir desta análise você estará seguro para empreender com a certeza que o produto ou serviço que irá oferecer terá destaque.
LEVANTAMENTO DE CUSTOS
Para iniciar uma empresa é necessário enumerar os custos que a mesma irá trazer, todos sabem que para iniciar um negócio precisa de investimento, e este varia muito á depender do ramo em que estará inserido, um exemplo no ramo alimentício você terá custos como: alimentos é claro rs, energia pois precisa armazenar, mão de obra ( funcionários).
No ramo educacional você precisará de um espaço físico que poderá ser alugado ou próprio, energia elétrica, material de escritório, funcionários, então para que sua empresa tenha uma saúde financeira estável inicie com um planejamento financeiro, ou seja, levante todos os custos desde o aluguel até a gasolina e classifique em custos fixos e variáveis.
Outra dica importante tenha um capital de giro, que nada mais é que um valor que será destinado a cobrir os riscos da sua empresa, como assim?
Se você trabalha no ramo alimentício e necessita vender os alimentos para cobrir os custos, em algum momento você pode não obter a meta de vendas necessária para cobrir-los, para isso você pode utilizar o capital de giro para não atrasar o fornecedor, em contra partida quando as vendas forem além das metas você repõe este valor que foi retirado, assim sua empresa sempre cumprirá com os compromissos financeiros evitando ficar no vermelho.
PLANEJAMENTO COMERCIAL
Aqui está o sucesso para você alavancar as vendas da sua empresa, um planejamento comercial te garante a analisar qual o seu público e investir em ferramentas assertivas para alcança-lo. Daí você me pergunta como posso fazer este planejamento?
Primeiro segmentação de público alvo qual a idade, o perfil, quais os locais que o seu público costuma estar. A partir daí você poderá analisar qual o meio de comunicação irá atingir o seu público, se o rádio, ou redes sociais ou televisão enfim.
Investir em capacitações como atendimento digital, vendas virtuais, captação de clientes e fidelização irá complementar a sua divulgação.
Assim termino o meu post espero ter ajudado, deixem sugestões sobre os assuntos a serem abordados para trocarmos conhecimentos.
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